Suporte está sendo reabastecido com frequência pelos funcionários do local e fica disponível até 22h.
Uma padaria de Bauru (SP) tem disponibilizado álcool em gel em frente ao estabelecimento para todos os clientes e pedestres como forme de conter o avanço do coronavírus na cidade.
Diante a pandemia, a higiene é o assunto mais reforçado. Lavar bem as mãos e utilizar álcool em gel é quase uma regra de conduta, mas nem todos tem produto para utilizar.
E como forma de evitar a propagação do vírus, um suporte é disponibilizado e reabastecido com álcool com frequência pelos profissionais da padaria. De acordo com o diretor de marketing, Sérgio Oliveira, a ideia surgiu após a falta do produto ser notada nas prateleiras dos supermercados e em farmácias locais.
“Por comprar direto do fabricante ou distribuidores, nossa compra é em grande escala e em galões de 5 litros. Foi quando eu tive a ideia e apresentei para os diretores da empresa, que apoiaram para poder ajudar a população a se prevenir”, relata Sérgio.
“Nosso principal objetivo é comover as grandes empresas adotarem a ideia. Se cada empresa conseguir fazer isso, não pesa pra ninguém e conseguimos ajudar a nossa sociedade”, afirma o diretor de marketing. Apesar da compra, até a empresa está com dificuldade de adquirir o produto de compradores.
“Apesar de comprarmos em galões, está complicado até para nós acharmos. Logo vamos reabastecer, e enquanto tivermos recursos para poder ajudar a sociedade, vamos ajudar sem esperar nada em troca e ir pensando em dias melhores”.
Em média, ainda segundo o diretor, cerca de mil pessoas são beneficiadas por dia, sem necessariamente serem clientes. “Isso tem uma importância enorme para a empresa e para a população. Precisamos nos prevenir e combatar o avanço do coronavírus”, afirma.
Além da adesão das pessoas, a publicação nas redes sociais alcançou mais de mil curtidas e 900 compartilhamentos. “Postamos na redes sociais e já tivemos um alcance de 30 mil pessoas na publicação. Não sabia que iria tomar essa proporção, mas já que tomou, espero de coração que mais empresas adotem essa ideia”, afirma Sérgio.

