Padrasto é preso por suspeita de tortura após dar pauladas na cabeça de menino de 2 anos

PUBLICIDADE

Por G1 Campinas e Região

Um homem de 28 anos foi preso nesta segunda-feira (18) suspeito de tortura após agredir com pauladas na cabeça o enteado de dois anos, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Civil, o padrasto disse que deu duas pauladas porque ele “estava fazendo bagunça”. O menino está internado no Hospital da PUC, sob cuidados médicos. A mãe da criança, de 19 anos, também foi presa por suspeita de tortura e omissão.

Segundo a Polícia Civil, o casal mora em um imóvel no Jardim Uruguai e a mulher teria conhecimento das agressões praticadas pelo companheiro. Além das pauladas, que deixaram marcas na cabeça, o menino apresentava marcas de arranhões nas costas e queimaduras no pênis.

As agressões teriam ocorrido na noite de domingo (17). A jovem deixou os filhos, de dois e três anos, aos cuidados do padrasto para trabalhar. A mulher contou que apenas notou os machucados no menino quando dava banho nele, na manhã desta segunda.

Segundo ela, o menino teria ainda sofrido uma convulsão, e por isso foi levado ao hospital. O Hospital da PUC confirmou que a criança é atendida pela unidade, mas não deu detalhes do estado de saúde da vítima. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

A reportagem não conseguiu contato com os suspeitos, e o casal não estava acompanhado por um advogado no registro da ocorrência.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT