O fotógrafo Bruno Werneck disse que a ideia foi usar o bom humor para homenagear as mães. O primeiro filho de Bruno deve nascer em março.
O fotógrafo Bruno Werneck ajudou a montar o enxoval do primeiro filho, participou da escolha do nome dele, colocou um vestido e fez um ensaio de gestante no bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12).
“Eu quis fazer uma homenagem às mães. Se eu pudesse dividir esta tarefa de carregar o filho na barriga, eu o faria. Vivo rodeado de mulheres e vejo como a gravidez não é fácil. Daí eu tive essa ideia bem-humorada de fazer um book”, disse ele.
O ensaio custou R$ 600. Bruno convidou o amigo Pedro Duarte para fazer as fotos. “Quando eu disse que eu é quem ia fazer o ensaio, ele topou na hora (risos)”, brincou.
Antes da sessão de fotos, Bruno pesquisou várias poses de grávidas, já consideradas clássicas. “Vi muitas imagens de gestantes de vestido, com sapatinho de criança. Aí a gente pensou mais ou menos como a gente faria as fotos”, falou Bruno.
A mãe de Dudu, que deve nascer em março, também fez um ensaio fotográfico. Mas o impacto foi bem diferente. “Já mandei algumas das fotos que fiz para o grupo da família no Whatsapp. Minhas tias estão morrendo de rir. Ficou muito divertido.”
As fotos foram feitas perto da linha do metrô que passa no bairro onde Bruno mora. “Foi bem profissional. Com Photoshop, né? Vê lá se a minha barriga é daquele tamanho”, disse o fotógrafo.