Pai e avô são presos suspeitos de usar criança de 10 anos em esquema de furtos em Hortolândia, SP

PUBLICIDADE

Os homens já tinham passagem pela polícia. O menino era usado para despistar a polícia.

Dois homens foram presos por roubo e corrupção de menores, no bairro Parque Hortolândia, na cidade de Hortolândia (SP), na noite de quarta-feira (2). Eles são suspeitos de furtar residências e usar uma criança de 10 anos, filho de um dos detidos, para despistar a polícia.

O idoso, de 65 anos, já foi preso por estupro. Ele é avô materno do garoto. O outro suspeito, de 36 anos, é pai da criança, e tem passagens por roubo, furto e receptação.

Segundo a polícia, os agentes suspeitaram do caso após avistar o menino, que aguardava no carro, enquanto os criminosos realizavam um assalto.

”Geralmente, uma criança tranquila, parada no banco de trás não chamaria a atenção. Mas, devido ao horário e às ruas que eles estavam, despertou a suspeita. Longe do pai dele, ele, muito assustado, nos disse que o pai estava adentrando as residências e pediu para que ele não dissesse nada”, afirma o policial Felipe Jordan Souza.

Os suspeitos ficaram presos e a criança foi entregue para a mãe.

Os suspeitos escolhiam uma casa e tocavam o interfone para verificar se havia moradores presentes no local. Quando a residência estava vazia, eles entravam.

No carro apreendido foram encontrados uma máquina lava a jato, um relógio, uma televisão e um tênis. Tudo foi roubado na mesma noite.

O veículo usado nos crimes foi denunciado anteriormente por pessoas que se assustavam com os homens estacionados nos bairros, observando as casas.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT