Panini lança Álbum da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

O preço listado é de R$ 7,90.

O grande momento dos colecionadores se aproxima com a nova edição prestes a chegar às bancas

Há quase 50 anos, os álbuns de figurinhas da Copa do Mundo viraram febre mundial e, em 2018, está pronto para continuar a ser um sucesso entre os colecionadores.

É uma tradição dos boleiros desde 1970.

As falas de “tenho, tenho, quero”, referência às coleções de adesivos, reverberaram através dos pátios das escolas e das décadas: entre os fanáticos por futebol, a meta final sempre foi completar seus álbuns de figurinhas Panini.

E esses dias estão longe de acabar.

Neste ano, a Panini lança sua mais recente coleção para o principal evento do futebol mundial, que terá início em junho, na Rússia.

A empresa vem guardando um segredo a sete chaves sobre o novo álbum, mas a Goal reuniu aqui todos os rumores e informações já confirmadas para termos uma ideia do que esperar para a publicação.

A Panini confirmou que a data de lançamento para o novo álbum será no dia 15 de março, segundo o site oficial da editora. A data estratégica, foi escolhida para os colecionadores terem tempo de completar todas as páginas antes do primeiro jogo do torneio.

Os colecionadores brasileiros já podem adquirir o álbum em pré-venda no site da Panini, optando ou não por ‘starter packs’, incluindo uma edição do álbum em capa dura e pacotes de figurinhas. O preço listado é de R$ 7,90.

A partida de abertura acontece dia 14 de junho, enquanto a final irá fechar o campeonato no dia 15 de julho.

Quantos adesivos terá o álbum?


Ao que tudo indica, o álbum deverá conter um total de 690 figurinhas adesivas.

Deste total, 50 serão os adesivos especiais, os cobiçados ‘brilhantes’ que, historicamente incluem os emblemas das seleções participantes, a bola oficial, o troféu da Copa do Mundo, o mascote e o logotipo oficiais dessa edição.

O resto das 640 será composto de figuras comuns dos jogadores.


Quantas figurinhas em cada pacote?


Um único pacotinho irá conter cinco adevisos nesta edição, menos do que na Copa anterior, em que cada pacote continha 7 figuras.


O álbum é muito grande?


O álbum terá 80 páginas, espaço suficiente para duas páginas para cada uma das equipes participantes. Isso já está confirmado pela Panini.


E se eu não encontrar os adesivos que eu preciso?


A Panini oferece um serviço online, através do qual você pode pedir os adesivos faltantes para completar o álbum. O mais interessante é que o serviço continua disponível por até dois anos após a coleção parar de ser vendida nas bancas (sujeito a disponibilidade), e a entrega demora, pelo menos, 30 dias.

Você também pode encomendar os conjuntos completos de coleções on-line, no próprio site da Panini.


Uma breve história da Panini


Com seu nome em homenagem aos irmãos que fundaram a companhia, em 1961, a Panini está sediada na cidade de Modena, na Itália.

No início, Benito e Giuseppe Panini, antes operadores de um escritório de distribuição de jornais, compraram uma coleção de cartas que uma empresa de Milão não conseguia negociar.

A tentativa dos irmãos para movimentar a mercadoria provou ser um sucesso, chegando à cifra de três milhões de pacotes vendidos ao preço de dez liras cadas, à época.

O sucesso foi tanto que outros dois irmãos, Franco e Umberto Panini, ingressaram na empresa em 1963, e o negócio da família continuou a crescer com força total.

A conquista mundial da Panini começou em 1970, com o lançamento do álbum oficial na Copa do Mundo do México. O resto, claro, é história.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT