Prefeitura diz que estrutura é irregular. Para ir do Jardim São Francisco para a Vila Santana no trajeto convencional, pedestres precisam caminhar 2 km.
Moradores de Valinhos (SP) improvisaram uma ponte na linha do trem para encurtar a ligação entre os bairros do Jardim São Francisco e Vila Santana. As pessoas se arriscam na travessia para evitar uma caminhada de 2 quilômetros. A prefeitura, no entanto, diz que a estrutura é irregular.
“Está todo mundo arriscado aqui a cair, se machucar. Já foi feito um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas, levado à Câmara Municipal, mas eles não dão importância a isso”, disse a dona de casa Tânia Nuevo.
O que diz a Prefeitura?
A Prefeitura de Valinhos disse que a ponte feita pelos moradores é irregular e que só as concessionárias responsáveis pelas linhas férreas podem fazer a estrutura no local.
A administração informou que uma equipe fará a retirada da ponte do local e irá orientar os moradores sobre o problema. Em relação a construção de uma passagem alternativa na região, o governo destacou que não há uma previsão.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.