Metade dos consumidores avalia a Black Friday como uma ação nada ou pouco confiável.
Neste ano, as liquidações promovidas pelo comércio, famosas nos Estados Unidos, por exemplo, serão realizadas no Brasil nesta sexta-feira.
Pesquisa do site ReclameAqui, que ouviu quase três mil pessoas, mostrou, ainda, que 46 por cento da população veem a Blacy Friday como parcialmente confiável.
Ou seja, até dá pra economizar na hora da compra, mas é preciso pesquisar. Neste ano, o Governo promete fiscalizar a chamada maquiagem de desconto.
Que acontece, por exemplo, quando a loja sobe o valor de um produto de propósito, antes da Black Friday, e no dia volta aquele item ao valor normal, o que cria no consumidor uma falsa sensação de que ele vai levar vantagem.
A pesquisa ainda mostrou que, de cada quatro brasileiros, três vão gastar na Black Friday, e que entre aqueles que não pretendem comprar nada, a principal justificativa é que a pessoa não acredita nos descontos.
Roupas, calçados e acessórios devem ser os itens mais procurados, seguidos pelo smartphones, e a maior parte dos consumidores pretende gastar entre mil e dois mil reais.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
