A proibição afeta tanto instituições educacionais públicas quanto as subsidiadas
O Ministério da Educação e Ciência do Paraguai emitiu na terça-feira, 10, uma resolução que proíbe a “disseminação e uso de materiais” sobre ideologia de gênero em escolas públicas.
A proibição afeta tanto instituições educacionais públicas quanto as subsidiadas, que não podem usar qualquer tipo de recurso, seja ele impresso ou digital, que se refira ao assunto. “O Ministério não vai promover a ideologia do gênero como qualquer outra ideologia, por exemplo, a ideologia política”, disse o ministro da educação Enrique Riera.
A resolução também determina que a Diretoria Geral de Currículo, Avaliação e Orientação revise os textos educacionais e emita um relatório com propostas, adotadas de acordo com os “princípios constitucionais e legislação atual do país”, no prazo de 60 dias.
Além disso, as Coordenadoras e Supervisoras Educacionais serão responsáveis por assegurar o cumprimento desta lei. Os materiais que agora estão proibidos falavam sobre homossexualidade e bissexualidade para crianças que cursam o ensino primário. Também dizia que “o gênero é uma construção social”.
Com informações do site Gospel Prime.
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS