Paralisação dos Correios suspende entrega de encomendas na região

PUBLICIDADE

Serviço está paralisado em Araraquara, Matão, Rio Claro, São Carlos e São João da Boa Vista (SP).

A greve dos funcionários dos Correios paralisou as entregas de encomendas na região. Nas cidades de Araraquara, Matão, Rio Claro, São Carlos e São João da Boa Vista (SP) o serviço está suspenso, mas as agências estão abertas e funcionando.

Segundo a associação dos funcionários responsável pelas cidades de Araraquara, Matão, Boa Esperança e Américo Brasiliense, cerca de 40% dos trabalhadores estão parados.

Os funcionários dos Correios aderiram à greve por tempo indeterminado em 22 estados e no Distrito Federal, até o momento. Outros estados podem aderir ao movimento a qualquer momento.

Entre as razões para a greve estão plano de carreira e retirada de benefícios. A paralisação, que começou na noite de domingo (11), é parcial – parte das agências está aberta – e atinge tanto os setores de atendimento como de distribuição.

Situação delicada

Em nota, os Correios alegam que a greve agrava ainda mais a delicada situação da empresa. “Esclarecemos à sociedade que o plano de saúde, principal pauta da paralisação foi discutido exaustivamente com as representações dos trabalhadores, no âmbito administrativo e em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, afirmou a empresa em nota.

Ainda segundo a nota, diante da falta de acordo, o custeio do plano de saúde segue para julgamento pelo TST e a empresa aguarda decisão judicial. “A empresa ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinha capacidade financeira para arcar com os custos”, completou a nota.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT