Parlamentares paulistanos protocolam Ação Popular contra o Rodízio aplicado na Cidade de São Paulo, SP

PUBLICIDADE

Não há ainda prazo especificado para o fim da ampliação do rodízio.

Um grupo de parlamentares da cidade de São Paulo protocolou hoje (13/5), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), uma Ação Popular contra o rodízio aplicado na capital paulista. O grupo é composto pelos Deputados Estaduais, Sargento Neri, Coronel Telhada, Marcio Nakashima, Leticia Aguiar, Coronel Nishikawa, Adriana Borgo e Ed Thomas.

O rodízio aplicado na cidade de São Paulo, prevê que carros com placas de final par rodam em dias pares e carros com placas de ímpar nos dias ímpares, exceto no dia 31, quando todos os veículos podem rodar. A ampliação do rodízio é aplicada a todas as vias da cidade e não só para o centro expandido. A regra vale por 24 horas, incluso sábados, domingos e feriados.

Não estão incluídos na nova regra os táxis, serviços de socorro, atendimento emergencial e segurança pública, no entanto, os veículos que prestam serviços essenciais necessitam de cadastro na Prefeitura. O mesmo vale para pessoas com deficiência e portadoras de doenças crônicas e em tratamento continuado de enfermidade grave.

Não há ainda prazo especificado para o fim da ampliação do rodízio.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT