O evento está marcado para este sábado (24/11) às 15h no Oldie Bar & Bowling.
Neste sábado (24/11) haverá a apresentação institucional do Partido Novo. O evento está marcado para às 15h no Oldie Bar & Bowling (antigo Velloso), localizado na Avenida Melvin Jones, em Araras (SP).
A entrada é um litro de leite em prol da AMCRA – Associação de Amigos das Crianças de Araras. Interessados em participar do evento, clique no link e confirme presença: https://www.facebook.com/events/287531438768830/?ti=cl
NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos.
Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.
Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido político.
“O QUE NOS MOTIVA NÃO É A CERTEZA DO SUCESSO, MAS O SENSO DE OBRIGAÇÃO QUE TEMOS COM O PAÍS E COM AS FUTURAS GERAÇÕES.”
O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Durante três anos e meio, nos dedicamos ao trabalho de divulgação dos nossos objetivos e valores e ao cumprimento das exigências legais para o registro do Partido.Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitamos, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015.
O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.
DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS DO NOVO
A vida em sociedade é necessariamente política, pode-se escolher entre ser governante ou ser governado. Contudo, não se pode fugir da organização política da sociedade, nem deixar de usufruir ou sofrer as consequências dela.
Um Governo Democrático deve defender os direitos individuais, a liberdade de expressão, a transparência, a excelência da administração pública e o desenvolvimento sócioeconômico sustentável é a forma adequada de construirmos uma sociedade justa.
Os recursos do Governo são limitados, por isso acreditamos que governar é definir prioridades, sempre buscando a dignidade do governante e do governado. Com direitos e deveres recíprocos e recíprocas prestações de contas.
Para nós a gestão eficiente é a que separa o patrimônio público do privado, respeita a ambos e distribui os respectivos benefícios com medidas de honestidade. E que, sobretudo, seja consciente de que os impostos arrecadados custam caro à sociedade, portanto tudo deve ser planejado a curto, médio e longo prazo, valendo-se do desenvolvimento do conhecimento humano para buscar solução adequada e a custo razoável, para os principais desafios sociais. Gestão eficiente só se faz com gestores eficientes.
Acreditamos que numa sociedade organizada e democrática, a união de cidadãos em um partido político é a forma mais adequada para se trabalhar em prol de um país mais justo. Entendemos os cargos eletivos como oportunidades de prestação de serviço público e não como carreira profissional. Cremos que essa oportunidade deva existir sempre, para todos os cidadãos vocacionados cujo objetivo seja o de construir um presente digno e um futuro melhor.
Entendemos que não basta candidatar-se e eleger-se. Para governar com eficiência também é preciso ter o suporte da sociedade e do partido político.
Com o objetivo de colocarmos em prática estes princípios, nasce o NOVO.