Passageira ‘dona’ de poltrona em avião diz ter apanhado após pedir para mulher sair do assento e por responder ofensas

PUBLICIDADE

Briga aconteceu antes de aeronave decolar de Salvador (BA) para São Paulo (SP).

Uma das mulheres envolvidas na briga em um avião que saía de Salvador (BA) com destino a São Paulo (SP) afirma que a confusão começou após pedir para outra passageira, que segurava uma criança no colo e ocupava o assento reservado por ela, trocar de lugar. Nesta quarta-feira (8), Edilene da Silva Barracho contou que foi ofendida e agredida por familiares da mulher.

A situação aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador (SSA), antes do avião da companhia aérea Gol decolar rumo ao Aeroporto de Congonhas (CGH). Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais (veja o vídeo acima), é possível ver um grupo de mulheres gritando entre si, dando tapas e puxando o cabelo umas das outras.

Edilene da Silva Barracho, de 43 anos, é técnica de enfermagem e mora em Cubatão (SP). Ela contou que estava no avião acompanhada das filhas, de 19 e 14, e de uma sobrinha, também de 14. O grupo teria passado um período em Salvador para visitar a família e voltava de viagem. Tudo começou, segundo ela, após pedir para que a passageira sentada no assento mudasse de lugar.

“Me aproximei e falei: ”Moça, você poderia se retirar do meu lugar? Ele foi reservado’. Ela falou para mim: ‘Então, é que a minha filha é especial [Pessoa Com Deficiência]’. Respondi: ‘Comprei a passagem com antecedência porque não gosto de ficar no corredor nem no meio, pois me sinto sufocada. Me sinto mais segura na janela'”, lembrou.

Edilene acrescentou que, após o pedido, a mulher pareceu contrariada, mas liberou o assento e foi para o banco ‘central’, ao lado, com a criança. Ela ressaltou que a discussão começou assim que os familiares da passageira com a criança de colo começaram a provocá-la e ofendê-la.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT