O encontro no Brasil foi realizado em comemoração dos 70 anos do Estado de Israel e com palestrantes de Israel e Estados Unidos.
O Pastor Erivelton Nunes da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Araras (SP), em busca de mais conhecimento esteve participando da segunda edição do Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica está acontecendo no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em Engenheiro Coelho (SP) e segue até o este domingo.
O encontro científico que é considerado o maior da América do Sul, está reunindo arqueólogos, pesquisadores e antropólogos de Israel, Estados Unidos e Brasil. Neste ano há mais palestrantes e opções de workshops do que no ano passado.
Além disso, os participantes foram contemplados com exposição itinerante do Museu de Arqueologia Bíblica (MAB) da UNASP, com peças raras e originais. Na exposição há também réplicas de acervos dos principais museus de Israel e Egito.
Outro destaque dessa edição está sendo a comemoração dos 70 anos do Estado de Israel com representantes da diplomacia israelense. Entre os palestrantes estão o Dr. Adolfo Roitman, doutor em literatura e antigo pensamento judaico e o prof. Rodrigo Silva que é doutor em arqueologia clássica, além de Christie Chadwick, PhD em Arqueologia Bíblica do Antigo Testamento. Ela participou de escavações na Jordânia.
O arqueólogo israelense Oren Gutfeld falou sobre suas descobertas em Qumran, onde recentemente encontrou uma nova caverna. Ele já escavou em Jericó, Masada e Herodium. Em 2000, fez uma apresentação oficial do tesouro de bronze com as “moedas de Jesus”, um de seus achados nas escavações de Tiberíades.
O encontro é realizado pelo Instituto Moriah Center, Universidade Hebraica de Jerusalém e Unasp, com o apoio do Consulado Geral de Israel em São Paulo e Embaixada de Israel no Brasil.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.