Produto vem com selo do banco BMG, que nega vínculo com a iniciativa.
Vai com Fé que todas as suas contas serão pagas. Fé, aliás, que
cabe na palma da sua mão e foi anunciada como um ótimo negócio, um
negócio “de Deus”, durante um culto de fevereiro ministrado por um dos
pastores mais populares do Brasil.
Menos vantajosa foi a polêmica que se seguiu à propaganda de André
Valadão para o mais novo produto de sua marca gospel, #FéPraTodoLado:
um cartão de crédito consignado batizado Fé.
Pastor na mineira Igreja Batista Lagoinha, ele foi repreendido dentro e fora
do meio evangélico pelo que, Segundo seus críticos, seria a comercialização
oportunista de uma crença.
Popular entre aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do
Seguro Social), o cartão consignado é uma modalidade em que a fatura é
descontada todo mês no contracheque.
O oferecido por Valadão vem com um selo do BMG, embora o banco negue
qualquer ligação com o produto.
O pastor é apenas “correspondente bancário, podendo ofertar e recomendar
o BMG Card”, disse à Folha a assessoria de imprensa do BMG.
O que não significa, de acordo com a instituição, que haja “qualquer vínculo
direto com a marca Fé”.
Não foi o que Valadão deu a entender quando, para fiéis, divulgou a novidade de sua grife evangélica, que contempla de capacetes a produtos escolares.
“No cartão de crédito, você paga 30% de juros. O banco ofereceu isso aqui,
nunca fizeram isso antes, então é algo que eu achei muito legal, achei de
Deus. Falei, cara, bênção, vai para cima, tira tudo quanto é taxa, deixa só a
administrativa”, disse no púlpito. Continuou a louvar o novo item no portfólio: “Não tem Serasa, não tem nada. Aleluia!”.