Pedrinho assina com Fundação para o Desenvolvimento da Educação a autorização para reforma da Escola Justiniano

PUBLICIDADE

Prefeito fez vários pedidos ao governo estadual. Há a expectativa em conseguir uma escola estadual para o Pedras Preciosas e uma creche para o Residencial Jair Della Coleta (Jardim das Orquídeas).

O prefeito de Araras Pedrinho Eliseu se encontrou nesta sexta-feira (19/01) com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, na sede da Diretoria Regional de Ensino, em Pirassununga, e fez várias solicitações voltadas para a Educação de Araras. A FDE é um órgão executor das políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A principal novidade, já garantida, é a reforma de parte da Escola Estadual Cel Justiniano Whitaker de Oliveira, no Centro da cidade. Pedrinho assinou o autorizo desta obra junto com Cury Neto.

Além desta obra já garantida, o prefeito Pedrinho Eliseu também entregou nas mãos de Cury Neto vários outros pedidos de reformas e ampliações de escolas estaduais, além de dois pedidos especiais:

1) Construção de uma nova escola estadual, no bairro Pedras Preciosas

2) Construção de uma nova creche, no Residencial Jair Della Coletta (Orquídeas)

“Araras é parceira do governo do Estado de São Paulo e estamos conseguindo várias melhorias para a Educação de nossa cidade. O Estado já está construindo duas novas creches na cidade, em fase final das obras (nos bairros Nações e Dalla Costa), e agora estamos solicitando outras reformas e ampliações de escolas estaduais, além de uma nova escola estadual e uma nova creche”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Entre as principais atribuições da Fundação para o Desenvolvimento da Educação estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações. Também tem a missão de oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre a melhor qualidade do ensino e aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT