Geraldo Alckmin atendeu a solicitação e fez a liberação da verba na manhã desta sexta-feira.
O prefeito de Araras Pedrinho Eliseu participou de uma audiência com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para receber uma verba de R$ 500 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Araras.
Alckmin recebeu em seu gabinete o prefeito Pedrinho Eliseu, que esteve acompanhado do presidente do Saema, Rubens Franco Júnior, e o provedor da Santa Casa, Fernando De La Puente Fernandes. O convênio foi assinado e a verba será utilizada para pagamento de despesas de custeio da Santa casa.
Trata-se do cumprimento de uma promessa do próprio governador, que na semana passada recebeu um pedido formal da Prefeitura de Araras, durante o lançamento da duplicação da SP-191 Araras/Rio Claro, em solenidade realizada no último dia 27 de março. Aproveitando a presença do governador em Araras, Pedrinho Eliseu relatou as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa e solicitou uma ajuda a mais por parte do governo estadual. O presidente da Câmara, Pedro Eliseu Sobrinho, entregou o ofício em mãos ao governador.
Na ocasião, Alckmin relatou que a Saúde é uma obrigação legal do governo federal, e mesmo assim o governo estadual faz repasses mensais para a Santa Casa de Araras. “A tabela SUS não é corrigida há 12 anos pelo governo federal, e as Santas Casas vão se endividando. Vamos ver o que podemos ajudar mais em Araras”, comentou o governador, na semana passada.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
