Quem acompanhar a abertura dos mata-matas na Copa do Mundo da Rússia, verá outra bola em campo.
Em vez de ser branca com formas pretas, para homenagear o Mundial de 1970, terá, no lugar dos detalhes, a cor vermelha, em respeito às cores da bandeira do país-sede e à história dos anfitriões do torneio.
A bola em questão chamada Mechta, que em russo significa sonho, será usada em apenas 16 jogos, mas justamente nos mais importantes do torneio.
Já a Telstar, nome do satélite lançado pela Nasa em 1962, será usada nos 48 jogos da primeira fase. Esta será a primeira vez que isso acontecerá em uma Copa nas oitavas de final.
Antes disso, cores diferentes já haviam aparecido em campo, como em 2014, por exemplo, para a final entre Alemanha e Argentina, e também em 2010, entre Espanha e Holanda.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.