Personal falou com irmão que sumiu 40 minutos antes da tragédia em Brumadinho, MG

PUBLICIDADE

Luís Felipe Alves é Engenheiro de Produção e trabalhava na Mina do Feijão, em Brumadinho. Irmão é morador de Praia Grande, no litoral paulista.

Um personal trainer de Praia Grande, no litoral de São Paulo, busca pelo irmão desaparecido em Brumadinho (MG). João Augusto Alves tenta encontrar Luís Felipe Alves, de 30 anos, que é engenheiro de produção, funcionário da Vale, e está na lista de funcionários desaparecidos da empresa, após o rompimento da barragem, na sexta-feira (25). Segundo José Augusto, os dois conversaram, por telefone, pouco antes da tragédia.

De acordo com João Augusto, o contato com Felipe foi cortado desde o acidente. Morador do bairro Solemar, na cidade litorânea, ele viajou para Mariana, onde encontrou-se com o pai para acompanhar as buscas pelos desaparecidos. “Conversamos por telefone às 10h36. Tentei novo contato às 11h16 e já não havia sinal. Estou no aguardo de uma liberação para participar das buscas. Estou pronto para ir para a lama a qualquer momento para trazer o meu irmão de volta. Nos resta ter esperança”, disse.

Luís Felipe é de Jundiaí, no interior paulista. Ele morou em Santos com o irmão, onde iniciou o curso de Engenharia Química na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Depois, mudou-se para o Espírito Santo, onde passou a cursar Engenharia de Produção.

“Ele trabalhou com meu pai em obras e ajudou no desastre da Samarco”, conta João, fazendo referência ao outro rompimento de barragem, em Mariana, também em Minas Gerais, em 2015. Felipe trabalhava em Brumadinho há menos de três meses, no setor administrativo da Vale.

Desde o desaparecimento do irmão, João lotou as redes sociais com agradecimentos ao apoio de amigos e familiares, além de prestar diversas homenagens, sempre com mensagens positivas. “Nunca será tarde para eu te encontrar, meu irmão. Sinto sua força, sei que está firmão esperando o resgate. Pensamento positivo continua bombando pra você. Te amo!”, escreveu em uma delas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT