Pescador morre após salvar criança que estava se afogando em São Vicente, SP

PUBLICIDADE

Por Isabella Lima, G1 Santos

Um pescador, de 46 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (28) após salvar uma criança que estava se afogando em São Vicente, no litoral de São Paulo. Banhistas e moradores tentaram ajudá-lo, mas ele não resistiu. De acordo com a polícia, a criança ficou bem.

A auxiliar de enfermagem, Rebeca Figueira, de 20 anos, foi uma das pessoas que tentou ajudar a vítima de afogamento. Ela mora em frente à Praia do Parque Prainha, em São Vicente, local do ocorrido, e avistou pela janela uma pessoa sendo tirado do mar.

“Quando cheguei a família já estava desesperada, um familiar do homem estava fazendo massagem cardíaca, mas de forma errada. Então eu o alertei e ele pediu que eu fizesse. Comecei a fazer ressuscitação cardiopulmonar, ele chegou a colocar para fora água e comida enquanto eu revezava com outra técnica de enfermagem que estava no local “, conta.

De acordo com Rebeca, quando o homem percebeu gritos de socorro da criança entrou no mar e foi até o menino, que conseguiu resgatar. No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o pescador se afoga após outras pessoas conseguirem levar a criança até a areia.

“Na praia, continuamos a tentativa de reanimá-lo, até que o corpo de bombeiros chegou e levou ele de bote para o outro lado da praia, para encaminhá-lo ao CREI. Foi um desespero inexplicável, tinham pessoas ao redor orando pedindo pela vida dele”, diz Rebeca.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a vítima deu entrada no Hospital Municipal, após ser resgatada. Foram realizados procedimentos de aspiração, entubação e massagem cardíaca que não tiveram sucesso.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT