Pessoas em situação de rua dão aulas de inglês pela internet

PUBLICIDADE

Brasileiro envolvido no projeto diz que, a partir de setembro, aulas terão nova metodologia.

O projeto Soulphia, que capacita pessoas em situação de rua de Nova York, nos Estados Unidos, para que ensinem inglês pela internet, firmou uma parceria com a Educurious, empresa que desenvolve metodologias de ensino a partir da vivência de experiências e solução de desafios propostos.

Com a parceria, as aulas oferecidas pelo projeto terão uma nova metodologia, desenvolvida pela Educurious. O brasileiro Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do Soulphia, diz que alguns dos melhores especialistas em educação dos Estados Unidos estão ajudando no desenvolvimento da nova metodologia, que será aplicada a partir de setembro.

“Estes especialistas estão comprometidos em proporcionar a forma mais interessante e rápida de atingir fluência no aprendizado de inglês”, diz.

A ideia da nova metodologia é fazer com que o aluno participe no desenvolvimento de projetos. O estudante é convidado a encontrar soluções para um determinado desafio; com isso, desenvolve habilidades de comunicação, colaboração, resolução de problemas, criatividade e pensamento crítico.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT