Peugeot-Citroën recebe multa de quase R$ 2 milhões por descumprimento de oferta anunciada em propaganda

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Procon-SP multou Peugeot-Citroën por não cumprir oferta publicada em site na venda do C4 Lounge.

A PSA, empresa que controla a Peugeot-Citroën, recebeu uma multa de R$ 1.808.240 pelo Procon-SP por não cumprir uma oferta que anunciou em seu site. No mês de abril, anunciou o sedã Citroën C4 Lounge Live 1.5 THP Auto 2018/2019 por R$ 70.973,70.

O Procon-SP foi alertado e autuou a montadora por uma reclamação que chegou até o órgão por meio de consumidores. A Citroën alegou que a rede de concessionárias da marca não é obrigada a cumprir os preços que são apenas sugeridos.

De acordo com o Procon-SP, a empresa foi autuada no artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, que é relacionado a questões de publicidade de produto ou serviço. O texto diz que “toda publicidade deve ser fácil de se entender e proíbe publicidade enganosa ou abusiva”.

A PSA informou que ainda não tem confirmação da notificação da multa por parte do Procon-SP e que, assim que houver a confirmação, responderá dentro do processo administrativo.

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