É verdade que o Lula lançou o Programa Minha Picanha Minha Vida?
Uma mensagem que se espalha nas redes sociais, principalmente no Whatsapp é de que o Lula lançou o programa Minha Picanha, Minha Vida, onde cada cadastrado teria direito de receber 5kg de carne por mês através do cartão Picanha Card e para receber bastava fazer o cadastro no CRAS de sua cidade.
Porém, se pararmos para pensar um pouco, logo de cara já saberemos que essa mensagem é uma fake news, mais um boato que se espalhou sobre o atual presidente. Tais brincadeiras ocorreram devido a frase que o presidente disse nas campanhas eleitorais em que disse que os brasileiros mereciam voltar a comer picanha e tomar uma cervejinha.
CRAS vai distribuir Picanha? Como se cadastrar no Picanha Card
Não existe nenhuma distribuição de picanha no CRAS e nem irá existir, o governo não iria fazer uma piada dessas, para os benefícios do governo federal já existe o Bolsa Família que voltou no lugar no Auxílio Brasil, o vale gás e outros programas sociais do governo, em que esses sim você pode se cadastrar através do CRAS e CadÚnico.
Os boatos estão ficando cada vez mais sofisticados, nesse do Minha Picanha, Minha Vida, existe até um cartão, o Picanha Card e um vídeo que circula de um cidadão que recebe o cartão pelos Correios e afirma que recebeu após fazer um cadastro através do aplicativo Caixa Tem. No vídeo inclusive, ele passa o cartão em um supermercado para comprar a sua picanha, porém ele deve ter usado um cartão com imagem fake ou editando a imagem e passado um outro cartão. Você encontra esse vídeo facilmente no YouTube.
Boato Picanha Card
Confira algumas frases do boato que está rolando bastante no whatsapp:
- Pra vcs q votaram no Lula já esta disponível na caixa econômica e só ir lá e adquirir o seu picanha card kkkkkk FAZ O L LLLLLLL
- Pessoal, para quem tiver interesse. Já está disponível o cadastro do Picanha Card no App Caixa Tem.
- Se não chegar nessa semana o Picanha Card, chega na próxima! Desculpa ter falado mal O meu chegou hoje!
Apesar das mensagens e vídeos tratarem do assunto como verdade, isso não passa de um boato e mais uma fake news, nesse caso parece mais uma brincadeira e virou um meme (talvez por esse motivo que a mensagem circulou bastante nas redes sociais), portanto você não deve acreditar no teor dessas mensagens que se por ventura tivesse algo de verdade, seria noticiado pelos maiores jornais do país e com certeza divulgado através das plataformas oficias do governo federal, portanto não caia nessa.