Pichadores causam danos ao patrimônio público de Araras, SP

PUBLICIDADE

Pichações poluem o visual de muros e prédios públicos e privados. O ato é crime, mas a lei não intimida a ação de quem suja as cidades

Está se tornando muito comum, andar pela cidade de Araras (SP), e encontrar prédios públicos ou até mesmo particulares com algum tipo de pichação. Os infratores sabem que pichar muros é crime, porém eles também sabem que a lei não intimida a ação de quem suja as cidades brasileiras. Para deixar marcas em prédios públicos e particulares, os pichadores se arriscam e sentem prazer em infringem a lei.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Da noite para o dia, aparece a sujeira: pode ser no muro de casas, do comércio ou em prédios. O pichador insiste, não tem respeito pela cidade e não se importa com a lei. Pichação é crime e pode dar de três meses a um ano de cadeia.

A Prefeitura de Araras (SP) diz que fiscaliza, mas raramente consegue flagrar os pichadores em ação. Eles são muito rápidos, em cinco, dez segundos eles fazem uma pichação e vão embora. Nestes casos é preciso que a população contribua denunciando de forma anônima quando ver um desses pichadores, ligando diretamente no telefone 153 da Guarda Civil Municipal. É sempre bom lembrar que o dinheiro da tinta e o serviço para apagar as pichações vão sair do bolso do contribuinte, ou seja, do nosso bolso.

Foto: Posto de Saúde Posto de Médico Dr Emerson Mercatelli – Residencial Bosque de Versailles


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT