Wesley Ribeiro Luiz, de 24 anos, foi morto a facadas em casa na segunda-feira (9).
A Polícia Civil de Conchal (SP) prendeu na noite de terça-feira (10) um dos envolvidos no assassinato de um pintor de 24 anos, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (11).
Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a polícia cumpriu a um mandado de prisão temporária contra um funileiro, de 18 anos, no bairro Benedito Novo. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo a SSP, após uma denúncia anônima, os agentes foram até o local e prenderam o rapaz, que confessou que estava no local do crime. O indivíduo foi levado para Cadeia Pública de Pirassununga (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Depoimento
Segundo o delegado Francisco Paulo de Oliveira Lima, a Polícia Civil apurou que o criminoso foragido teria discutido com o pintor na noite anterior ao crime, depois de ter sido deixado sozinho em uma festa que foram juntos em Mogi Guaçu (SP).
De acordo com Lima, o funileiro também disse em depoimento que o foragido teria o convidado para ir até a casa da vítima para cobrar uma dívida, mas que não sabia que ele planejava cometer o crime.
Em depoimento, ele contou que ficou assustado quando o amigo passou a esfaquear a vítima e, por isso, correu. “A roupa que ele estava sujou de sangue e ele jogou no rio para se livrar da polícia, mas por causa das imagens e por eles serem amigos, sempre andarem juntos, as pessoas começaram a reconhecer ele”, disse.
O delegado informou ainda que os dois tinham passagens pela polícia e tinham saído recentemente do sistema penitenciário. A vítima não tinha antecedentes.

O crime
O pintor Wesley Ribeiro Luiz foi morto com nove facadas por dois assassinos em frente de sua casa no bairro Boa Vista, na manhã de segunda-feira (9). Duas facas foram encontradas em um bueiro próximo à casa da vítima. Segundo o delegado, uma delas estava suja de sangue.
Segundo a família da vítima, dois homens chegaram de bicicleta na casa e chamaram a vítima no portão. Eles teriam entrado na garagem da residência e esfaqueado o pintor.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o rapaz saiu da casa correndo e caiu ferido na rua. Os dois homens aparecem fugindo de bicicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o pintor, mas ele não resistiu aos ferimentos. O pintor, que era pai de duas filhas, foi enterrado na terça-feira no Cemitério Municipal de Conchal.
