Pistola utilizada na morte do GCM Jairo é recuperada no Estado da Bahia pela Polícia Civil de Araras, SP

PUBLICIDADE

O guarda civil municipal foi assassinado em maio de 2016.

A Polícia Civil de Araras (SP), através de um dos delegados esteve no Estado da Bahia, recuperou uma pistola cal 9mm da marca Girsan que foi utilizada no homicídio do GCM Jairo.

Suspeita-se ainda, segundo o delegado, que referida arma também possa ter sido utilizada em outro homicídio ocorrido no município, fato esse que se encontra em investigação. 

Sobre o crime

Um guarda civil municipal de 45 anos foi assassinado a tiros em Araras (SP) na noite de terça-feira (17/05/2016). Segundo a Polícia Militar, Jairo Armando Christofoletto estava de folga quando foi alvejado e morreu na frente de sua residência, no bairro José Ometto II.

Jairo Armando Christofoletto foi morto a tiros em frente de casa em Araras, SP (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Assassinato

O caso aconteceu por volta das 19h30. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens passaram em frente à residência em uma Honda Biz preta e um deles atirou diversas vezes contra Christofoletto.

O guarda foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira e sepultado no Cemitério Municipal de Araras.

Prisão do assassino

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, um dos autores do homicídio de Christofoletto foi identificado e preso na Bahia, em 09/2016, para onde fugiu após o crime.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT