Testemunhas afirmam que a placa inclinou e caiu sobre a jovem, que ficou ferida e precisou ser levada até a Santa Casa.
Por ACidadeON/São Carlos
Uma situação absurda chamou a atenção dos moradores de São Carlos na manhã desta quarta-feira (24). Uma placa de trânsito caiu sobre uma motociclista no cruzamento da Avenida São Carlos com a Rua Padre Teixeira. A jovem se desequilibrou, caiu e machucou a perna.
“A gente estava conversando, a placa inclinou quando ela foi fazer a curva. Acho que bateu um vento e acabou caindo sobre a moça”, contou um estudante que testemunhou o acidente.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros passava pelo local na mesma hora e parou para ajudar. A vítima reclamava de dor em uma das pernas e precisou ser imobilizada e levada até a Santa Casa.
Comerciantes que trabalham perto do local onde ficava a placa, afirmam que já haviam avisado sobre o problema. “Não foi por falta de aviso, faz uns três meses que comuniquei a fiscalização de trânsito. Caiu e não fizeram nada. A placa já estava caindo. Sabia que uma hora ia machucar alguém. Não foi por falta de aviso”, comentou o comerciante Aparecido Donizete de Abreu.
A Secretaria de Transporte e Trânsito lamentou o ocorrido e afirma que já enviou uma equipe para o local de forma a substituir a placa. O diretor de Trânsito, Paulo Luciano, garante que nenhuma reclamação foi feita por parte da população com relação ao local. Além disso, Luciano afirma que a Secretaria está substituindo todas as placas de sinalização antigas para evitar problemas como o ocorrido.