O site Repórter Beto Ribeiro traz as principais notíciais policiais registradas nesta quinta-feira (28), na região pela Polícia Civil.
TJ mantém condenação de casal que matou mulher com quatro tiros na frente da Santa Casa de Bariri, SP
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de um casal que matou uma mulher com quatro tiros na frente da Santa Casa em Bariri (SP). O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2019. A vítima era ex-mulher do homem. Segundo o processo, a atual esposa efetuou os disparos.
No Tribunal de Júri realizado no ano passado, no Fórum de Bariri, Daniel Henrique Pereira foi condenado a 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela participação no homicídio da sua ex-mulher, Taís Carla Mosconi, então com 28 anos, com quem teve dois filhos.
Já a então esposa de Daniel, Natália Vitória Moreira Dias, foi condenada a 17 anos e dois meses de detenção, também em regime fechado, além de multa. Como cabia recurso, a defesa entrou com a apelação na segunda instância e a 5ª Câmara de Direito Criminal do TJ manteve essa condenação.
A decisão é do dia 20 de abril, mas foi divulgada nesta quarta-feira (27). Na decisão, a relatora do recurso, desembargadora Claudia Fonseca Fanucchi, destacou que a decisão dos jurados é coerente com as provas apresentadas na ocasião do Júri.
Ressaltou também que no cálculo da pena imposta à Natália, foram considerados o motivo fútil e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Daniel teria auxiliado no crime que ocorreu em um contexto de violência doméstica por descumprimento de medida protetiva, portanto com a qualificadora de feminicídio, e na presença do filho mais novo.
A defesa de Daniel argumentou ainda que a participação dele teria sido de menor importância, porém para a desembargadora esse argumento não se sustenta, pois ficou comprovado que o réu não só tinha conhecimento da intenção da esposa de matar a sua ex-mulher, como fez ameaças anteriores e como, “forneceu-lhe auxílio material para sua consecução, já que, segundo as declarações da ré, a arma de fogo, pertencia a ele”, afirma a magistrada na decisão.
O casal estava preso desde a data do crime e não teve o direto de recorrer em liberdade após o Tribunal de Júri.

Idoso de 63 anos morre atropelado em Mogi Guaçu, SP
Um homem de 63 anos morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (28) em Mogi Guaçu (SP). O acidente aconteceu na Avenida Padre Jaime, no bairro Jardim Itamaraty.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas. De acordo com a assessoria da prefeitura, o idoso estava fazendo uma caminhada com a esposa e foi atropelado ao tentar atravessar a rua, na faixa de pedestres. A mulher não se feriu. Segundo a GM, o motorista do veículo permaneceu no local.
Moradores do bairro acionaram o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu), mas o idoso morreu no local. A Polícia Científica foi até o local para realização da perícia.

Filho mata o pai a facadas após briga em São João da Boa Vista, SP
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem discutiu com o pai e com o irmão, de 30 anos, por motivos banais, na residência onde eles moravam, na Rua Célia Bertelli Silvério da Costa, e esfaqueou os dois. O pai morreu no local e o irmão ficou ferido depois de levar uma facada nas costas.
O agressor fugiu com o carro do irmão, mas foi encontrado e preso pela polícia em um bairro próximo. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi até o local, mas apenas constatou o óbito da vítima. O irmão do autor do assassinato foi socorrido e liberado.
O caso foi registrado como homicídio doloso e tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.


Colisão entre caminhão e moto mata jovem de 18 anos em Valinhos, SP

Piloto e mecânico de avião da Esquadrilha da Fumaça que caiu deixam hospital em Pirassununga, SP

