PUBLICIDADE
Ação aconteceu na cidade de Aparecida (SP); pássaro foi encaminhado ao Instituto de Manejo da Biodiversidade, em Guaratinguetá (SP).
A Polícia Militar resgatou uma ave silvestre que era mantida em cativeiro e apreendeu uma arma de fogo, nesta terça-feira (11), no bairro dos Matos, em Aparecida, no interior do Estado. Um homem foi autuado e o pássaro encaminhado à uma instituição na cidade de Guaratinguetá (SP).
Pms ambientais realizavam patrulhamento, quando foram informados que o caseiro de um sítio possuía aves da fauna silvestre em cativeiro e uma arma. No local indicado, a equipe foi recebida companheira do suspeito que permitiu a entrada dos policiais para vistoria.
Durante as buscas, foi localizado, em uma gaiola na varanda, um pássaro da espécie trinca-ferro, sem autorização do órgão ambiental competente. Dentro da residência, por sua vez, foi encontrada uma munição deflagrada e outras duas intactas, bem como uma espingarda, todos de calibre 20.
A ave e sua respectiva gaiola foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Manejo da Biodiversidade, em Guaratinguetá. A arma de fogo e munições foram recolhidas para perícia.
Questionada, a mulher afirmou que a ave e a arma eram de seu marido. Ela foi levada à delegacia da cidade, onde foi oficializada a autuação do seu companheiro que será intimado para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido e matar espécimes da fauna silvestre.
Na parte administrativa, também foi registrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) em desfavor do homem.
PUBLICIDADE