PM inicia curso de capacitação para os policiais dos quatro novos Baeps do Estado de SP

PUBLICIDADE

Treinamento irá se estender até o mês de abril; entre as atividades restá o manuseio de armas e procedimentos utilizados pelo policiamento de Choque.

A Polícia Militar começou na última segunda-feira (18) os treinamentos com os policiais que irão fazer parte dos quatro novos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Estado de São Paulo. Na chamada “Semana Zero”, que marca o início do curso, os PMs passaram por avaliação física e tiveram como atividade o manuseio de armas.

A primeira semana de capacitação foi concluída nesta sexta-feira (22). A etapa foi composta pela apresentação do curso, avaliação física por meio de exercícios, além do manuseio de armas específicas, como as de calibre 12, fuzis 762 e .556. O treinamento foi ministrado pelos comandos territoriais.

SEGUNDA FASE

A segunda etapa do treinamento é o Estágio de Especialização Profissional Ações Especiais de Polícia (EEP-AEP), com início na próxima segunda-feira (25) e previsão de término em 5 de abril deste ano.

A capacitação dos PMs nesta fase, aprovada pela Diretoria de Ensino e Cultura da PM, foi elaborada e será ministrada pelo Comando de Policiamento de Choque.

Em 230 horas/aula, serão aplicadas disciplinas específicas do treinamento das Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), 2º e 3º Batalhões de Choque, Comandos e Operações Especiais (COE) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Os PMs serão preparados para o patrulhamento de ações especiais em apoio ao policiamento territorial nas ocorrências que exigem aporte especializado.

O treinamento ocorrerá simultaneamente nas áreas das respectivas unidades em que serão criados os Baeps. Serão cinco equipes de instrutores para cada unidade, totalizando 80 profissionais do Choque por semana aptos para a capacitação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT