PM morre em troca de tiros com criminosos que atacaram três bancos em Atibaia, SP

PUBLICIDADE

Três bancos na região central alvos de criminosos na madrugada desta quarta. Não há informação da quantia levada pelos criminosos. Ninguém foi preso.

Um policial militar foi morto e outros quatro foram baleados por criminosos que atacaram três agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (19) em Atibaia (SP). Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, criminosos armados com fuzis e metralhadores invadiram um banco que fica na praça Aprígio de Toledo por volta das 3h. O grupo explodiu o interior do estabelecimento para fazer o roubo.

Em seguida, os criminosos ainda invadiram outros dois bancos, um deles na mesma praça e outro em uma rua do entorno.

A Polícia Militar percebeu a ação dos criminosos e enviou equipes ao local. Na ação, os criminosos fizeram pontos de contenções para evitar que os policiais chegassem à região dos bancos. Em um deles, próxima à companhia da PM, houve troca de tiros.

Dois policiais foram feridos, sendo que um dos PMs não resistiu aos ferimentos e morreu. Em outro ponto, na Fernão Dias, também houve troca de tiros com uma equipe da polícia que se deslocava para Atibaia. Ao todo, quatro policiais foram baleados e foram socorridos – não havia informações sobre o estado de saúde dessas vítimas até a publicação da reportagem.

Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir e são procurados pela polícia. Um carro que teria sido usado pelos suspeitos foi abandonado no local.

Na manhã desta quarta-feira, a região onde ficam os bancos estava isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado, pois os criminosos deixaram explosivos no local após a ação. Equipes da perícia também atuavam no local. Ninguém havia sido preso até as 7h15.

O Banco do Brasil informou que “aguarda a liberação da agência após perícia policial para avaliar os danos à estrutura da unidade, que não abrirá nesta quarta-feira (19). Não há previsão para a normalização do funcionamento da agência”. Os clientes podem optar por outras duas agências do BB na cidade.

Além disso, o Banco do Brasil informou que colabora com as investigações policiais para a solução do caso.

Já o Banco Santander afirmou em nota que não foi alvo da ação. Segundo a assessoria de imprensa do banco, os vidros da agência foram atingidos, o que justifica os estilhaços no local. O Santander aguardava liberação do local para retomar o funcionamento. Os clientes podem utilizar uma outra agência na bairro Jardim Paulista.

A Caixa Econômica Federal não se posicionou sobre o crime até a última atualização da reportagem.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT