Conselho Tutelar recebeu denúncia com vídeo que mostra criança sem roupas, coberta com panos dentro de barril pendurado à parede de casa e procurou a Policia Militar. Duas mulheres foram detidas e garoto ficou com conselheiros.
A Polícia Militar de São Paulo resgatou na noite desta quinta-feira (25) um menino de 3 anos que era mantido nu dentro de um barril no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A mãe da criança e outra mulher foram presas em flagrante e acabaram indiciadas pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A PM localizou o menino e prendeu as mulheres depois de ter sido procurada pelo Conselho Tutelar. O órgão havia recebido um vídeo com a denúncia que mostra o menino sem roupas, coberto por panos, deitado dentro da metade de um barril de plástico virado para a parede de uma casa.
A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, estava na residência no momento do flagrante e foi autuada por maus tratos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma outra mulher, de 44 anos e que ainda não teve a identidade revelada, também foi autuada.
Ambas foram levadas para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde o caso será apurado pelos investigadores. As mulheres vão responder por sequestro, cárcere privado e tortura.
Inicialmente, a criança foi para a delegacia. Depois, ela foi encaminhada para um hospital, onde recebeu atendimento e foi constatado que ela estava subnutrida, e, em seguida, ficou com o Conselho Tutelar.