Durante patrulhamento, os policiais foram parados pelo pai da criança, que pediu por socorro informando que a criança havia engasgado após ingerir leite. Caso ocorreu em Lençóis Paulista (SP).
Um bebê de apenas 6 meses foi salvo por policiais militares depois de ficar engasgado, na noite da última quarta-feira (12), em Lençóis Paulista (SP).
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais foram parados pelo pai da criança, que pediu por socorro informando que a criança havia engasgado após ingerir leite.
Imagens divulgadas pela PM mostram um dos policiais realizando a manobra de tapotagem para desobstruir as vias aéreas da criança.
Manobra
Para realizar a manobra de tapotagem, o policial precisou posicionar a criança no antebraço, de barriga para baixo, com a cabeça em um nível inferior ao corpo.
Com a palma das mãos, ele iniciou uma série de tapas no meio das costas da criança. No passo seguinte, ele virou a criança de barriga para cima e, com os dedos indicador e do meio, aperta o meio do peito também por cinco vezes. A manobra foi repetida até que a criança estivesse respirando normalmente.
Ainda de acordo com a PM, a criança recuperou a consciência e a respiração ainda durante o atendimento na rua e foi levada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, sendo liberada depois.