Cabo Luiz Antonio Stefanato e o soldado Fábio Alves de Oliveira faziam patrulhamento próximo à residência e foram acionados
oliciais Militares prestaram socorro a um bebê de dois meses que havia engasgado com o leite na tarde de segunda-feira (2), no bairro São José, em Américo Brasiliense (SP).
A família ligou para o 190 da Polícia Militar e recebeu orientações por telefone. O cabo Luiz Antonio Stefanato e o soldado Fábio Alves de Oliveira faziam patrulhamento próximo à residência e foram acionados.
Chegando ao imóvel, os pais da criança já estavam na calçada esperando os policiais, que fizeram o procedimento para desengasgar o bebê.
“Os pais estavam assustados, porque acharam que a criança estava afogada, mas como eles já foram orientados, ela estava um pouco melhor. Apenas finalizamos o serviço”, disse o cabo.
O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e deu o atendimento necessário para que a criança ficasse bem.
O caso gerou repercussão nas redes sociais. Pais de dois filhos, Stefanato disse que ficou sem palavras e sensibilizado com o socorro prestado. “Mais tarde passamos de novo na casa para ver como a criança estava, faremos um acompanhamento”, completou.
