Aves estavam sem anilhas e uma delas estava sendo usada como ‘isca’ para capturar outros pássaros.
O pelotão ambiental da Polícia Militar apreendeu 10 pássaros silvestres em uma casa em Iracemápolis (SP) nesta segunda-feira (29). Os militares chegaram ao local após denúncia anônima. O proprietário das aves foi autuado.
A polícia chegou à casa após denúncia de que no local estavam 15 aves e que o morador caçava e comercializava os pássaros. Ao chegar no imóvel, o proprietário disse aos policiais que era criador amador de aves e apresentou a relação atualizada, constando 15 pássaros.
No local, a polícia encontrou nove aves da fauna silvestre sem anilhas ou outra identificação, e ainda uma ave silvestre anilhada sendo utilizada como “chama”, para atrair outras aves, com um alçapão acoplado à gaiola. Outro pássaro estava com a anilha, mas aparentemente adulterada.
A polícia apreendeu as 10 aves que estavam sem anilhas e com a identificação adulterada e soltou elas no habitat natural. As gaiolas foram destruídas e levadas para o ecoponto de Santa Gertrudes (SP). O proprietário teve dois autos de infração somando R$ 14,5 mil.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.