Polícia Ambiental apreende 400 kg de camarão sete-barbas e multa pescadores por falta de licença

PUBLICIDADE

Pescado foi apreendido durante um patrulhamento da Polícia Militar Ambiental em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam 400 kg de camarão sete-barbas durante um patrulhamento em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com os militares, o pescado foi encontrado em uma embarcação que não possuía licença ambiental. Dois pescadores foram multados e o material apreendido.

Conforme divulgado pela Polícia Militar, a ação aconteceu na última quarta-feira (15), durante um patrulhamento da equipe do Policiamento Ostensivo Náutico. Enquanto trafegavam pelo Rio do Meio, os militares abordaram um barco pesqueiro que fazia o descarregamento de pescado.

Durante a vistoria, os policiais descobriram que a embarcação não possuía licença de pesca. Os dois homens confessaram a falta de documentação para a atividade e acabaram autuados por infração ambiental. As multas totalizaram R$ 34,8 mil.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu a embarcação, equipamentos, como redes de arrasto e outros petrechos, e os 400 kg de camarão. O pescado foi encaminhado a duas instituições beneficentes de Guarujá. O caso permanece sendo investigado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT