Pescado foi apreendido durante um patrulhamento da Polícia Militar Ambiental em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam 400 kg de camarão sete-barbas durante um patrulhamento em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com os militares, o pescado foi encontrado em uma embarcação que não possuía licença ambiental. Dois pescadores foram multados e o material apreendido.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, a ação aconteceu na última quarta-feira (15), durante um patrulhamento da equipe do Policiamento Ostensivo Náutico. Enquanto trafegavam pelo Rio do Meio, os militares abordaram um barco pesqueiro que fazia o descarregamento de pescado.
Durante a vistoria, os policiais descobriram que a embarcação não possuía licença de pesca. Os dois homens confessaram a falta de documentação para a atividade e acabaram autuados por infração ambiental. As multas totalizaram R$ 34,8 mil.
A Polícia Militar Ambiental apreendeu a embarcação, equipamentos, como redes de arrasto e outros petrechos, e os 400 kg de camarão. O pescado foi encaminhado a duas instituições beneficentes de Guarujá. O caso permanece sendo investigado.