Além das serpentes, foram apreendidos dois jabutis. Vendas eram feitas pela internet e os animais eram enviados pelos Correios; uma pessoa foi autuada.
Quase 200 serpentes exóticas e dois jabutis foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e pelo Ibama na Vila Romão, em Salto (SP), na manhã desta sexta-feira (12).
No total, 191 serpentes foram apreendidas. De acordo com Luis Antônio Gonçalves de Lima, que é chefe da Unidade Técnica do Ibama em Viracopos, a polícia investiga a venda de serpentes pela internet desde fevereiro deste ano.
Os animais eram entregues pelos Correios. Após uma entrega que estava sendo monitorada, a polícia identificou o local onde os animais eram deixados.
Uma pessoa foi autuada com pena administrativa e vai responder criminalmente. A ocorrência vai ser apresentada ao Ministério Público Federal. O Ibama vai encaminhar os animais apreendidos ao centro de triagem.
A Vigilância Sanitária de Salto também esteve no local e ficou encarregada da destinação dos ratos.
O valor estimado para a infração é de R$ 39 mil. Também será lavrada outra infração no valor de R$ 10 mil por manter animal silvestre em cativeiro.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!