Dono do imóvel não apresentou licença para manter os pássaros no local
Um homem foi multado em R$ 5 mil por manter dez aves silvestres em casa em Pirassununga (SP). A Polícia Ambiental encontrou os pássaros durante uma fiscalização. Os policiais encontraram nove gaiolas na parede externa de uma casa na Vila Militar. No local havia sete coleirinhos-papa-capim e três canários-da-terra.
Segundo a polícia, as aves silvestres nativas não constam na lista de animais ameaçados de extinção. Elas estavam em gaiolas individuais, limpas com comida adequada e água. O responsável, porém, não apresentou licença para a manutenção em cativeiro.
Após passarem por exames clínicos veterinários, as aves foram soltas na área de reserva pertencente ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Cadastros devem ser realizados no formulário do Google até o próximo dia 31.
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que estão abertas as inscrições para...
O crime foi na Avenida João Rossi, próximo ao Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), zona norte do município.
Dois indivíduos armados roubaram uma Honda/XRE 300...
A nova unidade significa uma ampliação dos investimentos do Calciolai Atacadista em Araras, onde foram gerados mais de 100 empregos diretos somente nesta unidade,...
A recuperação asfáltica da Avenida Acácias é apenas uma das diversas ações que estão sendo implementadas para promover um ambiente urbano mais seguro, acessível...