Flagrante ocorreu em Guarujá neste sábado (18). Embarcação já havia sido flagrada no último dia 10 cometendo os mesmos crimes ambientais.
A Polícia Militar Ambiental Marítima multou tripulantes por pesca irregular e apreendeu 300 kg de camarão sete-barbas em Guarujá, no litoral paulista. A apreensão aconteceu durante policiamento ostensivo náutico neste sábado (17). A embarcação tinha três tripulantes a bordo.
Segundo a polícia, durante patrulhamento eles pararam a embarcação com os tripulantes realizando a pesca de arrasto de camarão a cerca de 15 km da costa do Guarujá. A embarcação foi abordada e durante fiscalização, foi confirmada a pesca de arrasto de camarão sete-barbas, espécie que se encontra em seu período de proteção por lei.
Segundo a polícia, a mesma embarcação já havia sido abordada cometendo os mesmos crimes ambientais no último dia 10. Os agentes observaram que o mestre da embarcação não tinha a carteira de pescador profissional, assim como os outros dois tripulantes que o acompanhavam. Foram elaborados dois autos de infração ambiental para cada um, no valor de R$7.000 , totalizando R$42.000 em multas.
Além disso, a embarcação foi apreendida assim como redes, petrechos e os 300 kg de camarão. Todo o pescado apreendido foi doado à duas instituições beneficentes da região. A Polícia Militar ambiental reitera que as denúncias no litoral podem ser feitas pelo número (13) 3348-4774. Já ocorrências no litoral sul devem ser passadas para o (13)3853-5750 e no litoral norte pelo (12) 3842-0123.