Polícia Civil abre inquérito pra investigar possível crime de estelionato de agência de turismo em Araras, SP

PUBLICIDADE

Empresária não devolveu dinheiro pago e vítimas registraram boletim de ocorrência.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar possível crime de estelionato contra Maria Fernanda Cabrini, dona da agência Bernal Magic Travel, que vendia pacotes de turismo, em Araras (SP). Cerca de 30 pessoas registraram boletim de ocorrência por valores debitados em conta por viagens não realizadas. De acordo com informações divulgadas pela nossa reportagem (Viagem para a Disney vira pesadelo para cerca de 30 moradores de Araras, SP), no dia 17 de dezembro.

Investigação

Eles suspeitam que haja vítima em São Paulo e Tocantins. A polícia não fala em quantidade de vítimas, mas o delegado responsável pelo caso, Tabajara Zuliani dos Santos, fala em dezenas de boletins de ocorrência. Todos de clientes que pagaram, mas não conseguiram viajar.

Empresária não devolveu dinheiro pago e vítimas registraram boletim de ocorrência.

A suspeita é de estelionato, crime que acontece quando alguém age com o objetivo de levar vantagem em cima de outra pessoa.

A empresária dona da agência já prestou um depoimento e disse para a polícia que a agência estava falindo e por isso não conseguiu realizar as viagens contratadas.

A polícia não fala em quantidade de vítimas, mas o delegado responsável pelo caso, Tabajara Zuliani dos Santos, fala em dezenas de boletins de ocorrência

“O dono da empresa que ela estava utilizando veio de São Paulo e registrou uma ocorrência de que ela não tinha autorização legal para usar o nome da empresa dele”, afirmou o delegado.

Uma outra denúncia aponta que ela estaria usando os dados dos clientes para fazer empréstimos. “A gente deve fazer nova intimação para que ela esclareça todos esses fatos novamente, mais isso que está sendo apurado”, explicou Santos.

Em seu depoimento na Central de Polícia Judiciária. Maria Fernanda Cabrini, disse que a agência estava falindo, por isso não conseguiu realizar as viagens. Ele chegou a mandar mensagens pelo WhatApp para os clientes.

Cerca de 30 pessoas registraram boletim de ocorrência por valores debitados em conta por viagens não realizadas.

Durante a apuração dos fatos, surgiu uma nova denúncia de que ela estaria utilizando dados dos clientes para fazer empréstimos, por conta disso ela deverá ser intimada novamente, para dar novos esclarecimentos sobre isso.

Viagem para a Disney vira pesadelo 

Um dos casos, é do empresário Elionai Elias Bersan, de 24 anos, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Araras (SP), onde ele relata que efetuou a compra de uma viagem para a Disney na cidade de Orlando, nos Estados Unidos através da agência Bernal Magic Travel, que até então usava o nome de Mala Amiga Viagens e Turismo, e que seria realizada no dia 04 de dezembro deste ano, saindo do Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) pela companhia Azul Viagens.

O empresário Elioenai Elias Bersan teve o sonho de viajar para a Disney frustrado em ArarasPorém, o empresário não recebeu suas passagens e constatou através da empresa Azul Viagens, que suas passagens haviam sido canceladas por falta de pagamento da empresa contratada.

Ao tomar conhecimento do fato, Elionai, entrou em contato com a proprietária da agência, Maria Fernanda Cabrini, a qual relatou que iria fazer um acordo para efetuar o pagamento, depois disso a vítima não conseguiu falar mais com a dona da agência. Ele pagou por três passagens, o valor de R$ 13.440,00 (treze mil, quatrocentos e quarenta reais).

De acordo com informações cerca de 30 pessoas foram lesadas pela empresa em Araras (SP). Nossa reportagem não conseguiu localizar os advogados da agência Bernal Magic Travel, para esclarecimentos.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT