Apreensão foi feita nesta quinta-feira (22), pela polícia do Avaí em uma chácara na zona rural da cidade. Segundo a polícia, alguns animais estavam sem alimento e sem água, e apresentavam ferimentos.
A Polícia Civil do Avaí (SP), em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e a Delegacia de Defesa da Mulher de Bauru (SP), elaborou uma autuação ambiental. Mais de R$ 600 mil depois de encontrar 200 galos que eram utilizados em rinhas.
As equipes foram até a chácara na zona rural para cumprir um mandado de busca do crime e apreensão nesta quinta-feira (22). E no local, antes de mais nada os policiais encontraram e apreenderam diversos objetos utilizados na rinha de galos. Exemplos, medicamentos, gaiolas, esporas de plástico, biqueiras, cadernos com informações da rinha e fichas enumeradas utilizadas para marcar sequência dos combates.
A rinha
Além disso, foram localizados 200 galos, alguns com ferimentos por causa da rinha. Dentro da cena do crime, mais três jabutis foram encontrados sem autorização do Ibama. Segundo a Polícia, os animais estavam confinados em local com pouca mobilidade, sem alimento e água, assim caracterizando maus-tratos. Assim identificado como crime.
Segundo a Polícia do Avaí, o proprietário não estava na chácara, por isso, recebeu uma multa de R$ 601,5 mil. Entretanto foi feito boletim pela polícia do Avaí crimes de maus-tratos e por ter animais em cativeiro.