Crime aconteceu no último dia 16 durante discussão em uma praça. Suspeito foi identificado após trabalho de investigação da Polícia Civil e entregou a arma utilizada na ação.
A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios da DEIC de Bauru (SP), apreendeu na terça-feira (1º) um adolescente de 16 anos suspeito de matar um jovem com tiros na cabeça durante um baile funk na cidade. O crime aconteceu na madrugada do último dia 16 em uma praça no Jardim Petrópolis, onde ocorrem “pancadões”.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cledson Nascimento, a polícia apurou que houve uma discussão envolvendo dois grupos no local. A vítima teria tentado intervir na briga quando foi atingida por dois disparos.
Giovane Silvério da Silva, de 23 anos, morreu no local. Desde então, a Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação e identificou o suspeito após depoimento de testemunhas.
Segundo o delegado, o autor dos disparos foi identificado como um adolescente de 16 anos que tinha saído recentemente da Fundação Casa, onde cumpriu medida sócio educativa por participar de outro homicídio em 2018. A polícia informou que ele estava em liberdade há cerca de 45 dias.
A Polícia Civil representou pela internação provisória do suspeito na Vara da Infância e Juventude e cumpriu mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (30). Segundo o delegado, o adolescente se apresentou na delegacia nesta terça-feira (1º), acompanhado de advogado, e confessou o crime.
Ele também entregou a arma utilizada na ação e, após exame de corpo de delito, foi transferido para cela especial, aguardando vaga na Fundação Casa.