Ação impediu que as drogas e armas abastecessem o crime organizado no centro da capital.
A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (9), meia tonelada de maconha, seis fuzis e sete mil munições de diversos calibres. O material foi encontrado em um fundo falso de um caminhão no acesso da Marginal Tietê. A ação ainda resultou na prisão de um homem, de 39 anos.
De acordo com o dr. Antônio Sucupira Neto, delegado titular do 2° DP (Bom Retiro) na Capital, a investigação foi realizada para apurar o transporte de drogas do Paraguai e que seriam distribuídas na capital paulista. “Ontem (8) uma equipe foi até o município de Ourinhos e identificaram o caminhão com base nos trabalhos investigativos, sendo possível realizar o acompanhamento até a capital.”
Já em São Paulo, por volta de 3 horas desta sexta-feira (9), o veículo foi abordado, sendo encontrado uma carga de paletes. Neste momento o suspeito confessou o transporte das drogas. O delegado complementou: “Nas primeiras horas do dia retiramos a carga dos paletes, descobrindo um fundo falso e encontrando meia tonelada dos entorpecentes”
A equipe se surpreendeu que além da droga foram encontrados seis fuzis modelo AR 15 e as munições de calibre 556 e 762. As apurações também levam os policias a acreditarem que parte da droga teria como destino Minas Gerais.
Todo o material foi encaminhado para a perícia no Instituto de Criminalística. O motorista foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil estima que cerca R$ 1,5 mi do crime organizado foi retirado em bens materiais e prossegue com as investigações para prender outros envolvidos.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!