Polícia Civil apreende mais de 100 brinquedos ilegais durante nova operação em SP

PUBLICIDADE

Ação permanente de combate à pirataria fiscaliza estabelecimentos comerciais na região central de São Paulo.

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia da DIICC (Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor), do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), realizaram na manhã de hoje (3) uma nova ação da operação permanente denominada “Jack Sparrow”, estruturada para combater a pirataria. 
 
Estabelecimentos comerciais de um shopping situado na Rua Barão de Duprat, no centro de São Paulo, foram fiscalizados. Na ocasião, 117 itens falsificados foram apreendidos. Grande parte dos brinquedos retirados de circulação hoje retratam super-heróis e personagens de HQs. Esta remessa de produtos ilegais objetivava abastecer o aumento da demanda gerada pela aproximação do Dia das Crianças (12).
 
O material apreendido foi encaminhado à perícia criminal e as investigações prosseguem com o intuito de retirar mais produtos piratas de circulação. 
 
Mais de 500 produtos apreendidos nesta semana
 
Na última quarta-feira (2), uma equipe da 2ª Delegacia da DIICC foi a campo, no mesmo centro comercial, para averiguar a procedência dos brinquedos postos à venda. Ao todo, 556 brinquedos foram apreendidos em oito distintos box comerciais.
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT