Polícia Civil busca imagens para identificar suspeitos de homicídios

PUBLICIDADE

Dois jovens foram mortos a tiros em menos de 24 horas durante o fim de semana no município. Inquéritos foram instaurados no 2º DP.

O 2º Distrito Policial (DP) de Santa Bárbara d’Oeste (SP) abriu dois inquéritos para investigar os homicídios que ocorreram entre sábado (20) e domingo (21). Wellington Birollo, de 16 anos, foi atingido por um tiro no peito na frente de casa na Rua Angelo Giubina. Menos de 24 horas depois, Cesar Matheus Cabral da Silva, de 21 anos, foi baleado na Avenida Alonso Keese Dodson, no Jardim das Laranjeiras.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), os investigadores do 2º DP do município procuram imagens que possam auxiliar na identificação e prisão dos criminosos.

Além disso, os policiais civis do 2º DP, com apoio do Setor de Homicídios de Santa Bárbara d’Oeste, estão colhendo depoimentos de testemunhas dos crimes. A SSP não informou se já há suspeitos dos casos e quais as linhas de investigação.

“Mais informações não podem ser passadas para não atrapalhar as investigações”, finalizou, por nota, a SSP. Em todo o mês de janeiro de 2017, a cidade não registrou homicídios. O total até novembro do ano passado foi de 14, segundo a pasta.

Os crimes

Wellington Birollo foi atingido por um tiro no peito na frente de casa por volta das 6h do sábado. O pai da vítima, um autônomo de 35 anos, contou durante registro do boletim de ocorrência que o filho havia chegado em casa quando dois rapazes em uma motocicleta chamaram ele até o portão da residência.

Na sequência, o jovem foi até o local para falar com os suspeitos e, quando se aproximou, foi baleado. O pai de Birollo relatou ainda que a vítima foi levada ao Hospital Afonso Ramos, mas não resistiu.

Já Cesar Matheus Cabral da Silva foi ferido na madrugada de domingo, chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro Édson Daniel dos Santos Mano, mas não resistiu. De acordo com a PM, testemunhas contaram que a vítima estava parada na via, quando um suspeito vestido com moletom cinza e calça jeans se aproximou e fez os disparos.

Na sequência, o atirador teria fugido em um carro. No local do crime, os policiais apreenderam cartuchos para pistola .380. O caso foi registrado pelo plantão da Polícia Civil, por volta da 1h30 do dia seguinte.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT