As investigações foram deflagradas a partir da notícia de que criminosos que se passavam por policiais civis estavam praticando roubos.
Policiais civis da 3ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap), na manhã desta segunda-feira (4), cumpriram mandados de busca e apreensão e prenderam um suspeito que se passava por policial civil, no bairro Sapopemba, zona leste de São Paulo (SP).
As investigações foram deflagradas a partir da notícia de que criminosos que se passavam por policiais civis estavam praticando roubos nas zonas centro e oeste da Capital.
As investigações apontaram para seis imóveis-alvo e resultaram na identificação de dois suspeitos. Foi apurado que os investigados usavam distintivos, camisetas, coletes balísticos e uma viatura clonada.
Munidos de ordem judicial, os agentes conseguiram prender um dos suspeitos e apreenderam 2 celulares, 2 notebooks, 1 relógio de luxo, 1 óculos de sol e 1 veículo Honda/Civic de origem não comprovada.
O preso foi reconhecido em, pelo menos, três roubos. Um segundo homem foi identificado e as investigações prosseguem no sentido de prendê-lo.