Soldador de 26 anos também era responsável pelo armazenamento do entorpecente, segundo a investigação
Policiais civis do 5º Distrito Policial (DP) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (18), 30,6 quilos de maconha mantidos em uma casa no bairro Santa Terezinha. Um soldador de 26 anos foi preso na ação. Segundo a investigação, ele é responsável por armazenar a droga e distribuí-la no bairro.
Os investigadores receberam uma denúncia de tráfico de drogas há cerca de 10 dias e, a partir dela, realizaram uma investigação para identificar o imóvel em que o entorpecente era mantido. Segundo o delegado da DIG, Fábio Rizzo de Toledo, os policiais chegaram na residência por volta de 14h e encontraram 30 tijolos de maconha.
Como ninguém estava em casa, os policiais civis esperaram até que o morador chegasse. “Os policiais permaneceram no interior da residência esperando a chegada. Quando foi por volta de 18h, ele chegou, acabou sendo abordado, foi questionado sobre a droga e confessou que morava ali e que a droga estava em poder dele”, afirmou o delegado.
Segundo Toledo, ele assumiu que fazia o armazenamento e que a droga era distribuída aos responsáveis pela venda na região do bairro Santa Terezinha.”Na verdade, ele assumiu a propriedade (da maconha) dizendo que a função dele era guardar a droga para posterior distribuição nos pontos de tráfico do bairro”, completou.
O homem foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas e permanecerá preso.
