Polícia Civil de SP identifica autor de furto a residência por meio das impressões digitais

PUBLICIDADE

O crime aconteceu em abril na cidade de Santo André (SP) e o autor foi encontrado na capital paulista e indiciado.

A Polícia Civil indiciou, na última quinta-feira (6), um dos autores de um furto a uma residência ocorrido no primeiro semestre, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi identificado por meio da coleta e comparação das suas impressões digitais.

O imóvel foi invadido, mediante arrombamento, no dia 26 de abril, quando foram subtraídos televisores e eletrodomésticos diversos. A vítima registrou formalmente os fatos, o que iniciou imediato trabalho investigativo das equipes do 5º Distrito Policial da cidade.

Diante das circunstâncias, a autoridade policial decidiu requisitar perícia ao Instituto de Criminalística (IC), com a possível coleta de material dactiloscópico, sendo que as lâminas foram encaminhadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

O autor, de 23 anos, foi então identificado pelo setor especializado e, em seguida, localizado pelos policiais responsáveis pelo inquérito no Jardim Elba, na zona leste da capital paulista. Ele foi indiciado por furto e terá a prisão preventiva requisitada ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e deter os demais envolvidos no crime e ainda apura a participação do suspeito em ocorrências análogas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT