Polícia Civil deflagra operação ‘Glossário’ de combate à facção criminosa na região de Campinas, SP

PUBLICIDADE

Cinco delegacias regionais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão temporária de acusados em processos investigatórios.

Policiais civis deflagraram a Operação ‘Glossário’ na manhã dessa quinta-feira (5) em 17 municípios da região de Campinas (SP).

Policiais de cinco delegacias regionais cumpriram 36 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão temporária de acusados em processos investigatórios.

Com os cumprimentos de mandados, os policiais pretendem coletar provas,que demonstrem a prática dos crimes investigados inclusive as que demonstrem o sistema de julgamento e formação de tribunais dentro da facção criminosa.

Os mandados foram expedidos pelo Judiciário de Jundiaí (SP), município por onde as investigações estão concentradas. Investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estão a meses apurando informações, decifrando códigos e anotações premeditadamente embaralhadas e desconexas para identificar diversas pessoas, suas ‘graduações’, atribuições e modo de agir dentro e fora de organizações criminosas.

A Operação terminou por volta das 10h e contou com a atuação de 226 policiais civis.

Em nota, o comando da Polícia Civil informou que as buscas e prisões ocorreram sem que houvesse intercorrência negativa. No final, oito pessoas foram presas e outras três em flagrante delito e, um dos detidos era foragido.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT