Criminosos trabalhavam em empresa de entrega de correspondência; foram apreendidos mais de 100 cartões.
A Polícia Civil deteve dois homens e apreendeu mais de 100 cartões bancários, nesta quarta-feira (15), no centro de distribuição domiciliar do Correios, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP).
Policiais do 1º Distrito Policial, da cidade, foram acionados por uma inspetora da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e informados sobre a existência de um esquema para desvio de cartões.
Mediante trabalhos de inteligência os agentes conseguiram identificar dois funcionários como responsáveis pelas práticas criminosas. Na data dos fatos, se deslocaram ao centro de distribuição e os detiveram, sendo apreendidos 103 cartões em posse deles.
As investigações ainda apontaram que a dupla foi responsável pelo desvio de cerca de 500 cartões. As unidades desviadas eram entregues para terceiros, que, em posse das senhas, realizavam operações ilícitas.
A ocorrência foi registrada no 1ºDP de São Bernardo do Campo, para onde a dupla foi encaminhada. As diligências prosseguem para deter outros envolvidos.