A informação inicial era de que um aluno estaria dentro da escola, supostamente armado, ameaçando a vida e integridade física de alunos, professores e funcionários.
Postagens feitas por um adolescente em redes sociais alertaram para um suposto massacre que ocorreria, nesta quinta-feira (28), na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra em Araras (SP).
A informação inicial era de que ele estaria dentro da escola, supostamente armado, ameaçando a vida e integridade física de alunos, professores e funcionários. De posse desta informação, o comando da Guarda Civil Municipal imediatamente se deslocou até a escola para averiguação.
Leia também:
- Jovem matou pai e esfaqueou irmão porque ‘não o deixavam dormir’, diz polícia
- Polícia Civil apura tentativa de envenenamento contra nutricionista em restaurante de multinacional administrado pela Sodexo On-site em Campinas, SP
- Após alta, mulher de personal desabafa pela primeira vez
Bullying envolvendo alunos
Ficou constatado que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto ou até mesmo bullying envolvendo alunos, não correspondendo a verdade dos fatos. A GCM apresentou o caso à Polícia Judiciária que irá adotar as providências cabíveis.
O jovem que fez as ameaças já foi identificado, é um ex-aluno que não frenquenta a escola há algum tempo. De acordo com o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelo setor de inteligência da Polícia Civil, foi feita uma diligência até a casa do ex-aluno, onde após autorização da mãe, foi feita uma revista minuciosa na casa e nenhuma arma foi localizada. Ouça abaixo: